16 de jun de 2017

Tendência: Floral


Olá amores da tai, esse post demorou mais saiu, estão prontos? Vamos falar mais uma vez sobre tendência. Essa trend tenho certeza que nunca sai do seu guarda roupa e nem do meu, que é o Floral. Sempre que penso em um post sobre tendência faço uma pesquisa sobre onde surgiu, como começou a ser usado e etc.. Quer saber mais como começou essa trend e algumas dicas sobre como usar o floral? É só continuar lendo o post.
A estamparia começou a ser feita pelo fenícios (uma antiga civilização) naquele período era usado o método de estamparia em blocos e a tecelagem eram feitos de diversas cores e formatos. A estamparia era feita em tecido nobre como linho.
Mais na verdade quem começou a produzir tecidos estampados foi a Europa, durante o século XIII as tecelagens sofriam influencias oriental, mais logo foram se ajustando ao gosto Europeu. Na Itália a partir do século XIV foi desaparecendo as estampas de temas animais e tendo um grande florescimento de estampa florais. E com o passar dos séculos em XVIII as padronagens dos tecidos iam mudando a cada descoberta de uma viagem e as flores iria se tornando mais exóticas. Isso se manteve até o final do século. Como a moda está sempre indo e voltando, durante o século XIX a moda voltou a ter influência ocidentais.
Os tecidos estampados que vemos nos dias de hoje começou a surgi por volta de 1800, nos Estados Unidos foi quando começou a surgi as primeiras maquinas de estampar.
Essa trend é uma boa pedida para as produções do nosso dia a dia, no office Look, para a faculdade, look para sair com as amigas e o boy, é ideal para produções de inverno, seja ela nas blusinhas, vestido, transparência, saias e etc. Por isso separei algumas dicas de looks para vocês arrasaram no dia a dia.
Começando com esses looks com bombers, blazer e kimono que são ideais para aqueles dias que não queremos no produzir muito, só jogar um look básico por baixo como: calça, shorts, saia, blusas etcc, e por cima jogar as bombers ou blazers floridos para dar um up na produção.
blazer, kimono, bombers
Os looks com transparência que está super em alta  deixa a sua produção mais sexy, amei essas saias com detalhes florido.
transparencia
Claro que os vestidos não poderiam ficar de fora, pode abusar no longo ou no curto, como são peças únicas e facilita na hora de fazer uma produção.
vestido

vestido
As camisetas floridas são peças chaves, que vocês podem combinar com outras estampas ou com uma peça lisa. Vão arrasar!
camisa
Tem os macacões/ jardineira que também é uma ótima pedida para fazer uma produção mais para o dia a dia ou sair com as amigas e o boy.
macacao, jandineira
As saias vão deixar sua produção mais românticas.
saias
Se vocês não curtem muito o floral separei algumas peças que servem como detalhe na sua produção, como a meia, sapato, bolsa e etcc.
bolsa, sapato, meias
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, agora é só aproveitar as dicas e arrasar. Lembre-se antes de sair seguir o blog e comentar. Vejo vocês no próximo post.





4 comentários:

  1. Ahh sou suspeita porque eu amoooo floral! Até falei hoje sobre como eu amo no meu insta @amandanepomucenoo ... essa Trend é tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Floral, acho que é uma trend que vale muito a pena investir.
      Beijos Amanda!

      Excluir
  2. Oi flor! Primeiramente adorei o blogger e o post. Super amo floral e estou nessa vibe. Atualmente quero um kimono lindo floralllll... Beijos adores as inspirações e dicas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou do blogger Day, estou muito feliz com isso.
      É uma trend que da para brincar muito na hora da combinação.
      Beijos linda!

      Excluir