7 de jun de 2017

Historia da Camisaria + Dicas de como usar.


Olá amores da tai, tudo bem por ai? Hoje é dia de post no blog e vou dar dicas de como usar aquela camisa que esta estocada no guarda roupa  seja ela jeans, social, listrada, xadrez ou lisa, faz algum tempo que essas camisa deixou de ser um uso só para ocasião mais formal e acabou se tornando um peça mais casual e versátil, mais antes de começar vamos conhecer um pouco desse mudo da camisaria?
camisa de tras para frente
As camisas como vemos hoje em dia, teve um processo desenvolvimento muito grande. Antigamente eram usadas como proteção e não como uma peça básica. De acordo com as minhas pesquisas desde o século IV eram usadas por debaixo de outras peças.
As camisas evoluíram de acordo com a necessidade e foi em filme chamado “IT Happened One Nigtht com o ator Clark Gable quebra o tabu de que as camisas só poderiam ser usadas debaixo de outras peças. 
Lembrando que antigamente as camisas foram criadas para o publico masculino e começaram a fazer parte do vestuário feminino a partir da década de 1930.
Quando a camisa passou a fazer parte do vestuário feminino um dos ícones daquela época que começou a usar as camisas de uma forma especial e estilizava a sua maneira, foi atriz “Audrey”.
Já fiz alguns post falando sobre tendência outono/ inverno é um período onde fazemos composições maras, por isso separei algumas dicas de como usar a peça coringa que é a Camisa:
Começando com essa forma de usar bem estilo It Girls, vocês viram que a camisa esta ao contrario? Tipo as costas para frente e frente para trás, eu super amei essa ideia. Fica com uma composição mais ousada, sabe?
Camisa ao Contrario
Agora essa composição com a camisa e o nozinho vai deixar o seu look do dia a dias mais despojado, vocês podem dar um no só em um dos lado da blusa ou pegando as duas pontas da blusa e tcharaaaam já deu um UP na sua composição.
Camisa com nó
Temos também os ombros de fora, é uma forma de deixar seu look mais sexy sem deixar de lado romântico de fora. Amei.
camisas com ombro de fora
E para finalizar temos o estilo de camisa Oversized é um produção mais despojada que pode ser usada com calça skinny, leggings, com botas, tênis, saltos e etc. É uma produção difícil de errar.
Estilo Oversized
E o que vocês acharam das dicas? Eu amei, agora é escolher sua dica favorita e arrasa. Lembre-se antes de sair seguir o blog e comentar. Vejo vocês no próximo post.

2 comentários:

  1. Wow! Muito interessante!!!
    Camisa é um coringão, neanh? A peça "tem que ter"!
    Muito legal seu blog!

    Bju no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou....Também concordo que a Camisa independente de ser jeans, xadrez e etcc temos que ter.
      Fico tão feliz por ter gostado do blog!
      Obrigada, beijos.

      Excluir