9 de jun de 2017

Dizer NÃO a uma parceria.


Olá amores da tai, tudo bem por ai? Vamos para mais um post desse blog mara? Hoje eu queria contar uma situação que passei recentemente com uma proposta de publieditoriais. Percebi que às vezes precisamos dizer NÃO independente da proposta.
Dizer não a uma empresa, loja
Claro que quando nos recebemos alguma proposta de parceria ficamos tão felizes, que a primeira reação é aceitar de cara, não é? Mais antes de tudo precisamos analisar e ter certeza que essa proposta vai trazer benefícios ao seu blog e os leitores.  Temos que ter em mente qual é o foco do seu blog, por exemplo: Você fala sobre moda e recebe parceria falando sobre tecnologia, nada haver.
No meu caso foi a seguinte situação, recebi um e-mail da pagina de contato do blog “quando vi o e-mail fiquei tão feliz” a proposta era dois publieditoriais para dois produtos diferente mais com o mesmo foco emagrecimento. Fiquei com cara de “Ué” e logo percebi que não é o tipo de assunto que o meu blog trata. Passei quase um dia pensando se valia a pena ou não aceitar. Porque dizer NÃO é complicado, precisamos acima de tudo, ter coragem. Mandei um e-mail agradecendo o fato de a pessoa ter vindo até mim, ter tido interesse no meu trabalho e disse que infelizmente não poderia aceitar pelos motivos que o foco do meu blog é outro, claro que sempre deixando as portas abertas para uma próxima oportunidade. Ao dizer NÃO você não precisa ser grossa, a gente nunca sabe o dia de manha.
Vocês têm que por na cabeça que não tem nenhum problema dizer NÃO (Porque não somos obrigada)
Ah vão surgi centenas de proposta mais existem pessoas/empresas que só querem tirar vantagem do nosso trabalho, temos que tomar cuidado, devemos antes de tudo fazer todas as perguntas possíveis sobre que tipo de proposta está nos oferecendo.
Não fique apreensiva ou com medo que não terá mais propostas se dizer NÃO mais é seu blog que esta em jogo.
Espero que esse post tenha ajudado vocês. Quero saber de vocês quem aqui precisou dizer NÃO alguma parceria, me contem nos comentários como foi. Vou gostar muito de saber.
Lembre-se antes de sair seguir o blog e comentar. Vejo vocês no próximo post.

12 comentários:

  1. Nossa que bacana. Uma das coisas mais difíceis é dizer não pois,achamos que vamos perder a oportunidade mas,temos que pensar que não somos obrigadas a dizer sim para tudo. Muito legal seu blog e seu post.

    Eu também tenho um blog, se tu quiser passa lá bjs
    http://enroladaemcachos.blogspot.com.br/2017/06/tipos-de-demaquilante.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extamente não devemos dizer sim para tudo, isso fale para vida também.
      Ah que gostou vitoria, obrigada!

      Excluir
  2. Gostei da atitude,maturidade e personalidade continue assim só tem a ganhar...sucesso bjs
    https://mundofemininodamarcinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Meu blog ainda é muito pequeno. Nunca recebi proposta de nada... Na abriu uma seletiva p s ser embaixadora d uma marca q nem uso. Coloquei na balança e vi q não valia a pena pq não ia pode dar dicas sinceras p a minha w audiência. Deixei pra lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que aprender a falar nãi, pois é o seu nome e seu blog que esta em jogo...Tenho certeza que ainda tera muitas oportunidades.
      Beijos Elieth.

      Excluir
  4. Já aconteceu comigo, fiquei toda feliz quando recebi e e-mail, mas foi de produtos de emagrecimento também. Disse não também, iria sair do foco do blog, e era algo que não iria usar.
    Gostei muito da forma que você abordou esse tema no post.
    Já ganhou uma leitora <3

    Beijos
    https://nadadecontodefadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa felicidade é tanta que a nossa primeira reação é aceitar de cara, não é ? Por isso temos que pensar muito sobre o que devemos aceitar.
      Ah que bom que você gostou Erika, fico muito feliz.
      Beijos

      Excluir
  5. Verdade. Quando apareceu pro meu blog, eu aceitei de cara, e alguns meses depois, acredita que a loja sumiu do mapa? Pois é.
    Isso quanto ao assunto é verdade também, se seu blog for apenas de um certo assunto, não ficaria legal você divulgando algo que não relaciona aos assuntos do seu blog.
    Muito bom post!
    Um grande beijo, sucesso!
    Não estou com blog no momento, mas se quiser me acompanhar pelo instagram:
    www.instagram.com/juvillelablog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu isso comigo também, aceitei receber alguns produtos de uma empresa X e ate hoje nada, o fato é que eles querem primeiro que a gente divulgue a empresa, para depois receber, mais como vou fazer isso sendo que nem sei a qualidade dos produtos? Temos que tomar cuidado.
      Muito obrigada Julia, desejo sucesso para ti também.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá
    Quando eu comecei a buscar parcerias pro blog, aceitei propostas de lojas que não tinham nada a ver com o meu público, mas ai eu parei, analisei bem e resolvi voltar atrás. Hoje eu penso bem melhor antes de aceitar ou recusar algo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo temos que avaliar primeiro se a proposta que vou dada vale ter no seu blog, muita vezes pode não compensa e é o nome do seu blog que esta em jogo.
      Beijos Lary!

      Excluir