24 de mai de 2017

Trend da vez Xadrez.


Olá amores da tai, hoje temos mais um post para coleção, vamos falar sobre a tendência do Xadrez que tem presença garantida no nosso guarda roupa, sim ela estão de volta na verdade elas nunca saíram sempre estiveram presente no nosso dia a dia. Acho mara que nessa trend a padronagem funciona tanto para moda feminina , quanto a moda masculina. Quer saber mais? Só continuar lendo o post!
peça chave xadrez
O incrível é que o tecido Xadrez foi criado nas terras da Escócia, durante o século XIX (19) naquela época o uso desse tecido foi considerado inadequado ao uso diário ou ao trabalho. Durante o século XX (20) começou a ser usado somente em ternos e casacos masculinos. Mais logo se tornou-se popular entre as mulheres  em forma de mantos, xales, saias, vestidos.
Escócia

O tecido usado era o de lã chamado de tartã, apesar de não ter nenhuma tecnologia naquela época todas as roupas eram bem adornadas, eram tingidas com pigmentos naturais como amora, morangos e framboesa. Interessante que por volta de 1703 os clãs usavam estampa xadrez para diferenciar as famílias, cada celebração dia sua cor e etc.
Por volta da década de 70 a Coco Chanel trouxe para o guarda roupa femininos mais conforto e elegância com tecidos no padrão do tartã.
Coco Chanel
Com o passar do anos os xadrez Tartã foi dando espaço para desenvolver outros modelos de xadrez, separei para vocês 6 dos principais tipos de xadrez:
tipos de xadrez
Xadrez tartã: geralmente na cor vermelha e com quadrados grandes ou médios, é símbolo das famílias tradicionais da Escócia.
Xadrez madras: esta padronagem é mais delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas.
Xadrez vichy: de quadrados miúdos, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto.
Xadrez príncipe de Gales: perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o cinza e o preto.
Xadrez pied-de-poule: popularizado por Coco Chanel, a padronagem desta estampa lembra um pé de galinha. O pied-de-coq tem quatro pontas, ao invés das tradicionais três do pied-de-poule.
Xadrez Burberry: a estampa é marca registrada da grife de luxo britânica, aparecendo como revestimento de casacos e bolsas Burberry, além de perfumes e acessórios.

Vocês acham que eu iria terminar esse post sem deixar nenhuma inspiração para vocês arrasarem no dia a dia:
Começando com esse looks mais sofisticado, mais sem perder a pegada cool com itens mais polidos.
looks sofisticados com xadrez
Separei também looks com peças mídis, que vai deixar um ar mais moderno.
looks com saia Midi xadrez
Looks também com saias normal.
xadrez com saia curta
Podemos também usar como terceira peça (por exemplo: por baixo de um suéter), poder ser usado amarrada na cintura (podemos abusar dessa opção) tanto com shorts, vestido saias etc.. Lembrando que essa peça no nosso guarda-roupa é uma peça coringa. Que independente da moda, podemos usar de maneiras diferentes.
looks

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e das dicas, agora é só abusar nas inspirações. Lembre-se antes de sair seguir o blog e comentar. Vejo vocês no próximo post.





2 comentários:

  1. E um padrão que gosto muito
    mas confesso que não tenho muitas peças
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir