12 de abr de 2017

13 Reasons Why


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Podem me xingar sim, esse final de semana não consegui dar continuidade no #BEDA,  por motivo que fiquei doente, tive que trabalhar no sábado e recebi visita em casa no domingo, mais aqui estamos nos novamente, eu vou seguir o cronograma normal do #BEDA e os que faltarem eu vou seguindo.

Hoje eu vi falar sobre a serie que virou febre “13 Reasons Why” Tenho que admitir que essa serie mexeu comigo psicologicamente, a serie é tipo um tapa na cara da sociedade.
Desde que eu comecei assistir o serie eu fico me perguntando o “Porquê?” Porque as pessoas podem ser tão mal umas com as outras, ao ponto de debochar da dor do outro. Hannah só precisava de apoio. Na verdade a gente nunca sabe o que o outro esta passando, por mais que a gente conviva o que realmente por trás de um sorriso, certo? Uma palavra que a gente diga pode ser um estopim (não sei se é assim que fala) Sempre temos que deixar uma palavra amiga.

Vi que a Hannah por dentro estava sofrendo, sabe? E se por um minuto essas pessoas parasse de “Agredi-la” e falasse  “Oi, você esta bem?” será que a historia não seria diferente? Isso vale para vida, realmente tem muita  gente que passa pelo que a Hannah passou ou até pior e não tem apoio, quantas pessoas a cada minuto pensam em tirar a vida? Por se sentir inútil, sozinho, depressivo, por não gostar de si mesmo. Imagina como essas historias seriam diferente se qualquer pessoa chegasse nela e falasse “Estamos aqui, “Tudo vai ficar bem”. Essas vidas precisam de apoio, elas não estão fazendo isso para chamar atenção ou algo assim. 

Na serie os “agressores” tiram muito os deles da reta, como frases “Hannah era dramática”, ou “Não fiz por mal”, “ela se matou para chamar atenção”. Eu realmente me senti triste e ver essa situação ao ponto da pessoa querer tirar a própria vida. Essas pessoas precisam saber que antes de colocar um ponto final, use a vírgula. A sua vida vale mais do que qualquer coisa. NÃO DEIXA ELA CHEGAR NO FIM.

A serie me ensinou a olhar os outros de outra forma, vamos abraçar mais as pessoas, vamos sorrir mais. Vai que a pessoa do outro lado só precise desse abraço?
Bullying é uma coisa seria, procure ajuda.
Fiquem com o trailer da serie. Recomendo muito assistir.
                        
Espero muito que tenham gostado do post, e que vocês pensem mais no próximo. Lembre-se antes de sair, seguir o blog e comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário