25 de mar de 2017

Como conseguir parceria com as lojas!


Olá meus amores, tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre o grande dilema de “Como conseguir parceria para o blog?” E muita das vezes surgi aquele questionamento, se devemos ir atrás das empresas ou deixar elas nos procurar? Por isso resolvi criar um mini manual de como procurar as empresas. SIM devemos ir atrás delas! Claro que com moderação não devemos mandar 3484003 e-mails esperando um reposta logo, pois não é assim que acontece.
Como conseguir parcerias com as lojas

Muitos começam a fazer um blog já pensando no dinheiro ou nos produtos recebidos, se esta pensando assim já está errado. O blog primeiramente tem que ser algo que você ame fazer e depois viram os lucros, não queira pular fases desse processo que não dá certo. Atualmente as marcas estão ficando de olho nos blogs já que o resultado é mais rápido e o custo é bem mais baixo do que uma grande divulgação em um grande portal.
Vamos para o que interessa que é os passos essências para conseguir uma parceria:


CONHEÇA O SEU BLOG.
Defina o seu nicho (Nichos são os segmentos que vocês abordam no blog) Imagina vocês irem atrás de uma loja sobre beleza sendo que o foco do blog é sobre livro! Isso não tem nada a ver, tem que procurar lojas que tem a vez com o seu público. Tente achar o seu foco como: moda, beleza, literatura e etc.
Conheça o seu público alvo, faça pesquisa, descubra a idade desse público, sexo, escolaridade, poder aquisitivo entre outros.
Geralmente quando você vai atrás de uma parceria eles solicitam o Mídia Kit do blog que é uma apresentação do seu blog, contendo dados (Se quiserem eu faço um post mostrando como que é um Mídia Kit e onde encontrar modelos free, só deixar nos comentários se querem)


QUANDO COMEÇAR A TENTAR PEDIR PARCERIA?
Não queira começar a pedir parceria assim que criar o blog, espere um pouco acho que o blog tem que ter mais o menos de 3 a 6 meses até porque você já conquistou o seu público e ter em média 300 a 500 visualizações diária e ter seu nicho já definido.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM A MARCA?
Primeiro procure uma loja que tenha a ver com o seu público, pesquise sobre a reputação da loja, pois quando se fechar a parceria será usa imagem vinculada a marca e se seu público tiver problemas com a marca vai ser para você que vão reclamar e isso vai ser mal para você.

Achou a loja, agora é mandar um e-mail. “E ai tai, mais o que eu devo escrever no e-mail?” Primeiro não fale mentiras, seja sincero. Faça uma apresentação breve sobre você. Forneça dados do seu blog: Números de visualizações, seguidores...etc e dados da suas redes sociais. Fale sobre o objetivo do seu blog. Faça elogios sinceros sobre a marca e convide a marca para conhecer o seu blog. Se tiver o Mídia Kit pode encaminhar junto com e-mail.
Ah e pelo amor de deus nunca mandei algo como “Oie, vocês fazem parceria?” isso só mostra que a pessoa está interessa só em uma coisa, dinheiro! Nunca façam isso.
Lembre-se que é só um e-mail e não 8764319 e-mails eles demoram demais para responder, estejam preparados para qualquer resposta, tanto com um SIM OU NÃO.


E QUAIS SÃO OS TIPOS DE PARCERIA?
Parceria por permuta: A empresa envia produtos para resenha, fotos e divulgação no blog e rede sociais.
Publieditorial: Quando a marca paga você para falar de um determinado assunto e o valor é conforme o tráfico do blog.
Cupom: Quando a marca disponibiliza cupons de desconto com o seu nome para suas leitoras, tem algumas vezes você ganha comissão em cima do cupom.
Comissão: Quando você faz um post divulgando a marca e um link para pessoas clicarem e você ganha uma porcentagem de 5% a 10% por venda.
Sorteio: Quando vocês entram em contato com a empresa, solicitando alguns produtos para realizar sorteios entre as leitoras.
E agora é só arrasar.

Espero muito que as dicas de hoje tenham ajudado vocês de alguma forma. Se vocês têm mais alguma dicas deixe nos comentários eu vou amar ler.
Ah se vocês tiverem interesse em saber quais lojas fazem parceria eu posso fazer um post falando de algumas lojas, querem saber qual é? É só pedir nos comentários.
Lembre-se antes de sair deixar seu comentário e segue o blog e curta a fanpage e me acompanhe nas redes sociais, não custa nadinha. Vejo vocês o próximo post.

  

8 comentários:

  1. Amei as dicas, e quero sim saber as empresa que fazem parceria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, pode deixar que vou preparar um post mara.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei, faz outro falando sobre as lojas por favor, amor.

    http://eagoralia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário! Vou fazer sim.
      beijos

      Excluir
  3. Muito bom esse post. Eu tenho parceria com duas lojas e não sabia que o nome pra quem divulga a loja e ganha coisinhas era permuta. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata pelo seu comentário.
      Nossa que legal que tem duas parceria com lojas, espero que esse post de ajude a conseguir mais parcerias.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Tai
    Eu penso um pouco diferente. Acredito que não devemos ir atrás de parceria antes de um ano. No início, ainda estamos definindo como nosso blog será, ainda estamos tentando conseguir público. Depois de um ano, você já entende um pouco melhor como a blogosfera funciona e, ai sim, está preparada para conseguir parceiros bacanas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lary, tudo bem?
      Entende o seu lado também, e concordo que devemos conhecer bem esse mundo da blogosfera e como funciona. Mais se a pessoa ja tem conhecimento sobre o nicho quer falar e qual publico quer atingir, não vejo problema. Mais na verdade acho que isso vai de cada pessoa.
      Obrigada pela visita linda e pelo seu comentário.
      Beijos.

      Excluir