1 de fev de 2017

Dicas da Tai: Você conhece a sua Silhueta?



Olá meus amores, tudo bem por ai? Quem aqui tem a dificuldade de valorizar aquela parte do corpo que mais gosta na hora de se vestir ou tentar minimizar a parte do corpo que menos te favorece? Quem nunca néh? Seria um sonho de consumo poder conseguir equilibrar as duas coisas, não é? Mais eu tenho uma solução. Todos gritam “ebaaaaa”
Claro que aquelas que não acreditam diriam que seria um sonho impossível conseguir Ressaltar o que mais gosta no corpo e minimizar o que menos favorece. Mais para que isso aconteça vocês tem que avaliar qual é o seu tipo físico e descobrir que roupas caem bem e que valorize as curvas.
A silhueta Ampulheta é considerada como a silhueta ideal. Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas são suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina. 
A silhueta triângulo invertido está concentrado na parte de cima do corpo. Os ombros são sempre maiores do que os quadris, a cintura tende a ser reta, a barriga saliente, as costas largas e as pernas longas e finas. Para deixar tudo em uma mesma sintonia, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores, e os quadris, mais volumosos.
A silhueta Pera é o famoso corpo violão, a forma clássica das brasileiras. Os ombros são menores que os quadris, a cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios são de pequenos a médios. Para equilibrar a silhueta tipo pera é fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve, pois isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal.


A silhueta Oval está acima do peso ideal para a sua altura. As linhas do corpo são curvas e o pescoço é largo. Já a cintura pode ser maior ou alinhada na mesma linha dos ombros e quadris.
A silhueta Retângulo os seus ombros, quadris e cintura estão na mesma linha e suas formas costumam ser magras e com poucas curvas. Seu ponto de ação deve ser focado na falta de curvas. Você pode tanto apostar em artifícios para criar a ilusão de formas, como usar as roupas para esconder ou, pelo menos, desviar os olhares de pontos como a cintura.
 Espero muito que vocês tenham gostado da dica de hoje e agora é só identificar seu tipo de silhueta e arrasar. Não saia sem deixar seu comentário e de seguir o blog. Vejo vocês no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário