14 de nov de 2016

DICAS PARA CACHEADAS.

Olá pessoas lindas, tudo bem por ai? Hoje trago para vocês cacheadas algumas dicas de hidratação para deixar os cachos mais bonitos e também como finalizar o seu cabelo com a fitagem para deixar os cachos mais definidos, venha conferir!
Vamos começar com algumas dicas de hidratação caseira que pode ser feito em casa. Tenho que confessar que não vou muito ao salão cuidar do cabelo, faço isso em casa mesmo usando os truques que vejo na internet então resolvi compartilhar com vocês dois tipos de hidratação que eu costumo fazer.
A 1º Máscara de Hidratação que eu uso é com a Beterraba e a Cenoura que ajuda os cabelos ficarem mais macios, brilhosos e com menos volume. Para quem não sabe a Beterraba fortalece os fios e tornam eles com mais brilho e renovados, já a cenoura tem o benefício de trazer brilho, nutri os fios e traz o movimento.

Modo de fazer
– Rale a cenoura e corte a beterraba em cubinhos. Coloque tudo no liquidificador e deixe bater com um pouco de água filtrada.
– Pegue um pano limpo, coloque a mistura dentro e esprema para coar o suco da mistura em um recipiente.
– Misture este suco no seu creme de hidratação de costume até formar uma pasta. Lave seus cabelos antes com seu shampoo de preferência e logo depois aplique a máscara de hidratação mecha a mecha. Deixe agir por 20 min envoltos numa touca ou em plástico PVC para gerar calor e os fios absorvem melhor os produtos. Enxágue e aplique condicionador.
– Finalize com seu creme de preferência.

 A 2º Máscara de Hidratação é com Banana e Creme de Hidratação ajuda os cabelos ficar mais macios, diminui o frizz e deixa os cachos mais definidos. A banana vai ajudar nos cabelos mais ressecados e danificados.
 Modo de fazer
– Amasse toda a banana até formar uma papinha.
– Junte a papinha da banana com um pouco do seu creme de hidratação de hábito.
– Lave seu cabelos como de costume.
– Aplique a mistura mecha a mecha no cabelo. Deixe agir por 30 min. Enxágue e aplique condicionador.
– Finalize como de costume.


E depois de fazer todo o processo de lavar e hidratar eu uso a técnica da fitagem que é o jeito de deixar os cachos mais definidos claro que isso ai depender de cada pessoa, porque quanto menos mexer nos cachos mais eles vão durar. 



·        Separe seu cabelo por mechas quando mais fino melhor.
·        Depois aplique o creme de pentear (de costume) mecha por mecha e faça isso em todo o cabelo.
Depois de passar o creme por todas as mechas, pegue algumas mechas e amasse das pontas até a raiz e solte é só deixar secar.
Exemplo de como pode ficar com a fitagem:
Foto do Google- Linda da Rayza Nicacio
Foto da Faladantas
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, agora é só testar e arrasar. Me contem quais são os segredinhos de vocês para deixar o cabelos lindos, deixe nos comentários que eu vou amar ler.  Não saia sem deixar seu comentário e seguir o blog. Vejo vocês no próximo post!
Beijos da tai;*

2 comentários:

  1. Que dicas maravilhosas, ainda não conhecia! Vou tentar testar nos meus cabelos também. Adorei o post e já estou seguindo o blog, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa e depois me conta o que achou.
      Obrigada pelo seu comentário.
      beeijos

      Excluir