23 de nov de 2016

Como e Onde comprar o seu domínio?



Olá pessoas lindas tudo bem por ai? Não sei se vocês perceberam mais eu comprei o domínio para o blog, então resolvi contar pra vocês como foi todo o processo. Bom faz alguns meses que eu venho procurando algum site que forneça esse tipo de serviço, então procurando na internet encontrei o blog da "Faladantas" que explicava como ela fez para comprar o seu domino e como foi fácil o processo e tinha um tutorial da "Opinando Moda" que me deu um grande suporte.
Eu escolhi o site “Super Domínios” o legal é que eles dão a opção de pagar em boleto, todo esse processo de mudança durou mais o menos uma semana, isso depende de cada pessoa.
Primeira coisa que te que fazer é ver se o nome que deseja esta disponível, por isso que quando for criar o blog o ideal é comprar o domínio porque pode acontecer de você criar o blog e depois que for registrar já tenha o nome que deseja ai tem que mudar tudo. 
Depois que vocês colocaram o nome e viu que está disponível é só clicar em “Continuar”,lembrando que você pode escolher com qual final você quer, exemplo: “www.teste.com.br” ou “www.teste.com” e tem outros isso vai depender do seguimento do seu Site/Blog.

O próximo passo é fazer um cadastro e escolher a sua forma de pagamento. No meu caso eu escolhi a forma de Boleto, que deu baixa em dois dias. Acredito que de outras formas de pagamento seja mais rápido. Eu paguei em torno de R$28,00 por conta da taxa do boleto.

(valor só é pago uma vez no ano)



E por último depois que vocês efetuarem o pagamento tem que abrir um “Chamado” para gerar um “ticket” de atendimento para que eles orientam os próximos passo, eles são super atenciosos e te ajudam no que for necessário.


Uma das dúvidas que eu tinha e eu acho que vocês também têm é Domínio X Hospedagem pois bem o Domínio só vai mudar o endereço do seu blog com o final “.com” ou “com.br”. Já o Hospedagem é onde o seu site/blog está, no meu caso é o Blogger. O importante vocês saberem é que nada além do seu endereço vai mudar, tudo continua a mesma coisa. 
O legal é que eles têm o sistema de afiliado que é um modo de agente ganhar uma graninha HAHAHA é só garantir o seu domínio clicando nesse link: http://www.superdominios.org/home/aff.php?aff=6396

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e espero que de alguma forma tenha ajudado vocês! Não saia sem deixar seus comentários e seguir o blog. Vejo vocês no próximo post!
                                                                                                                          Beijos da Tai;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário