6 de out de 2016

Formando na Faculdade! (Minhas experiências)



Olá pessoas lindas, tudo bem por ai? Hoje sim é post certo que prometi ontem! Não sei se vocês sabem mais acabei de me formar na faculdade de Design de Moda na faculdade da Ceunsp – Interior de São Paulo (Salto) Preparei um post contando um pouquinho da minha experiência na faculdade durante esses dois anos e meio. Minha colação aconteceu no dia 30 de agosto, acho que foi um dos dias mais emocionante da minha vida, passa tudo na cabeça sabe? Vendo que todo o esforço valeu a pena. Muitos me perguntam por que Moda? E até hoje não sei o porquê, só sei que foi o curso que me escolheu e estou apaixonada por esse mundo. Mais para chegar nesse dia tão esperado passamos por tanta coisa, uma delas era que eu mesma pagava a minha faculdade a van e entre outras coisas, meus mais sempre me ajudaram como podia.
Esse foi o melhor dia da minha vida.

O primeiro semestre é incrível o momento que estamos nos “Conhecendo” (eu e o curso) onde achamos que tudo vai ser incrível, quando entrei na faculdade pela primeira vez parecia um peixinho fora do mar, é um choque de realidade sabe? Lembro até hoje o primeiro dia de aula todo mundo quietinho na sua, e tínhamos aula de desenho e a professora logo de cara pediu para nos criamos um roupa e desenhar, meu deus quase morri ate porque nunca tinha desenhado nada parecido na minha vida. Resumindo o meu desenho ficou voando em uma folha em branco HAHAHAHAH parecia aqueles desenho de criança sabe? Ela disse que iríamos melhorar, é claro que não acreditamos nela. HAHAHA

Esses são alguns desenhos que fiz durante o ano, vou tentar achar o meu primeiro desenho e mostro pra vocês. (Ignorem as imagens não ficaram tão boas)
Já no Segundo semestre é um “Namoro” com o curso que é a fase que estamos in love tudo ainda é flores, uma aula que eu lembro muito nesse período e que me marcou foi a aula de “Designer e Criação” a professora nos dava liberdade de criar, foi ai que começamos a desenvolver coleções.
Essas foram algumas roupas desenvolvidas,até eu desfilei, a roupa que estou foi feita de papel Graft.

O Terceiro Semestre já é um “Noivado” mesmo com as crises, brigas seguimos em frente. Foi um momento em que continuamos com a nossa Produção de uma coleção e Produção de Moda (Tivemos que montar até uma revista) montávamos desfile para apresentar o nosso trabalho ou até mesmo produzir um desfile com algum tema proposto. O que me deixava muito animada era a loucura de ir atrás de patrocínios, atrás de estrutura, a procura de modelos. Amava!

Ai estão algumas fotos que foram tiradas nos desfile, e a ultima foto é a melhor equipe de produção.



Já no Quarto Semestre estamos “Casados” com o curso, ai sim começa o desespero da reta final que é colocar tudo em pratica do que aprendemos no outros semestres, para começar a preparar o nosso TCC, para ser aprovado. Mais graças a Deus o trabalho é feito em grupo, apesar de às vezes sair faísca, sempre conseguimos nos ajudar. 

O Quinto Semestre é o momento em que queremos a “Separação” porque as coisas começam a ficar com o tempo muito apertado, você já não consegue dormir a noite, porque já é a final de tudo, é momento que temos que tirar tudo do papel para vida real. Mais você no fundo que tudo vai dar certo.

Esse foi o grande final a nossa Apresentação de TCC, e ver que tudo que passamos, valeu muito a pena.

O que eu levo desses dois anos e meio? É que se o seu sonho é fazer algo em que o mundo diz que não te da dinheiro, não escuta! Siga o que você quer, e com certeza vai ser a melhor experiência e escolha que você fez para sua vida! Aprendi tanto nesse período que vocês não fazem ideia, sou muito grata por isso! Quantas vezes eu já escutei: “Mais Moda não da dinheiro?”, “O que você vai ser? Costureira?”, “Mais aqui nessa cidade não tem mercado para isso.”, “Ah porque não fez Administração?”. Sabe o que eu fiz com essas pessoas apertei o botão do dane-se e diz para mim mesmo: “EU VOU SER O QUE EU QUISER!” e vocês também podem ser o que quiser é só querer, não adianta ficar parado, porque as coisas não caem do céu, levanta e vai a busca dos seus SONHOS.


Espero muito que tenham gostado desse post de hoje, lembrando que isso foi um resumo de tudo que foi esses dois anos e meio.Me contem nos comentários se algum momento na vida de vocês, vocês deixarem de fazer algo, porque achava que não iria conseguir ou porque falaram que vocês não podia? Vou amar ler!  Não se esquece de sair sem apertar o botão de seguir o blog para acompanhar tudo de perto. E me segue nas redes sociais. Até o próximo post!
                                                                                                                                        Beijos da tai;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário