5 de out de 2014

Design de moda


Olá meninas tudo bem com vocês? Hoje vim falar pra vocês sobre o meu curso de moda, como eu resolvi fazer isso como meu trabalho no futuro e por que que fazer "Moda”? Vamos lá.


Não sei por que razão todo mundo acha que é só uma faculdade que desenha, ou que é uma faculdade glamorosa, só que não é bem assim...Claro que tem o seu lado glamoroso só que isso só vem depois de tanto trabalhar. Uma coisa eu posso dizer depois que você começa a faculdade “ Você aprende que dormir é pro fracos” hahahaha
Bom estou no segundo semestre de moda na faculdade da Ceunsp o curso tem duração de 2,5 anos, o curso é totalmente voltado a criação, desde do primeiro dia de aula nos já colocamos a mão na massa mesmo desenhando e criando....A grade do curso é um diversificada, essas são as matérias que eu tenho durante o segundo semestre
História da moda I, II e III
História da Arte I, II e III
Desenho de Moda, I, II, e III
Tecnologia Têxtil
Modelagem
Comunicação e expressão
Teoria das cores
Design Criação e Estilo I

E um curso maravilhoso, nos faz vez as coisas completamente diferente a partir do momento que entramos o cursos.
O curso de moda pode se fazer Bacharelado ou tecnológico (igual o meu curso)



Bacharelado: O currículo do bacharelado, com maior ênfase na parte teórica e mais abrangente, varia conforme as habilitações oferecidas pela escola, mas, geralmente, possui disciplinas como história da arte, cultura da moda e criação, desenho e estilismo.
Duração de 4 anos

Tecnológico: se voltam especificamente para as atividades industriais, enquanto outros dão maior ênfase à criação de moda. Seja como for, o currículo é carregado de disciplinas práticas, com oficinas nas quais você aprende as diversas técnicas de estilismo, de desenvolvimento de coleções, modelagem, corte e costura.
Duração entre 2,5 e 3 anos 

Muitos acham que é uma profissão que tem várias áreas no mercado de trabalho “O que fazer?”


Consultoria
Trabalhar como personal stylist, ajudando os clientes a combinar roupas, cores e estilos.
Coordenação
Gerenciar a compra de coleções de roupas para lojas e magazines. Coordenar as equipes de estilos, tanto em indústrias e confecções como em magazines, e orientá-las para as tendências da moda.
Design/estilismo
Criar roupas (estilismo), joias, bijuterias, calçados e bolsas (design de acessórios) ou desenhar estampas e padrões e elaborar novos tecidos para tecelagens (design têxtil).
Fotografia
Acompanhar a produção de fotos de moda para revistas, catálogos, exposições e anúncios.
Gerenciamento
Desenvolver produtos e supervisionar a compra de materiais para sua produção e comercialização.
Modelagem
Transpor para moldes os desenhos dos estilistas, desenvolvendo modelos-piloto para orientar a produção.
Negócios
Atuar como gestor na cadeia de produção, distribuição, divulgação e comercialização da moda e desenvolver estratégias de negócios e marketing.
Produção
Fazer desfiles, catálogos, editoriais de revistas e organizar campanhas publicitárias.
O que fazer?”

Bom meninas, espero que eu tenha ajudado algumas de vocês que estão querendo entrar na faculdade de moda. Eu pretendo seguir a área de Produção de Moda/ Fotografia/ Coordenação de Moda e Consultoria. 

Beijos da Tai;*



2 comentários:

  1. Oi Taiane (Tai rs)sou a Sarah e super mee indetifiquei com você, não só porque tambem vou comecar a cursar moda, porque tambem sou timida mais amo fotografar e nao vivo sem bala fini kk, eu tenho 23 anos tambem sou evangelica e amo dormir e nao vejo a hora de dizer "dormir é pros farcos", enfim seu post me ajudou muito, boa sorte nessa nova caminhada,porque não sou obrigada kk, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Sarah, tudo bem ? Não sabe como fiquei feliz em ver que você se identificou comigo, e que bom que eu te ajudei de alguma forma, então eu estou me formando esse ano em Moda, é um curso maravilhoso vai em frente e não desista as vezes da vontade, mais não desista, no final tudo vale a pena. E boa sorte pra você também, espero te ver mais vezes por aqui! Como se é o nosso lema "Porque eu não sou obrigada" hahahahahah

    ResponderExcluir